• Campanha Febre Aftosa 2021.2
  • Geolocalização de Propriedades
  • CORONA VÍRUS

Noticias

24/09/2021 11:40

Adab divulga agenda do Curso de Agentes Vacinadores em Outubro

Novos Agentes Vacinadores já estão aptos a imunizar bovinos contra a Brucelose na região de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ipirá, Nova Fátima, Biritinga e Pedrão. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), encerrou ontem (23) a rodada do Curso de Agentes Vacinadores de Brucelose do mês de setembro, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/Bahia, Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb) e Sindicato de Produtores Rurais de Riachão de Jacuípe.



A    A



 

A agenda dos cursos do mês de outubro já foi montada e irá contemplar o município de Itapiramutá entre os dias 5 e 7; Marcionílio de Souza, de 13 a 15; Formosa do Rio Preto também de 13 a 15; Guanambi, Seabra e Wanderley, de 19 a 21; Iaçu de 25 a 27 de outubro. O principal objetivo é formar agentes vacinadores contra brucelose que possam atender a pequenos produtores, assentamentos, comunidades e projetos agrícolas.

 

Para fazer o curso o aluno precisa ter 18 anos e ser alfabetizado.

 

Os cursos são gratuitos e também se tornaram uma opção de emprego e renda para os mais de seis mil agentes formados. “O corpo técnico da Agência já tem expertise em treinamentos e capacitação de produtores e com o apoio das entidades locais e dos nossos parceiros, seguiremos em busca dos melhores resultados para valorizar o patrimônio pecuário da Bahia”, enfatizou o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira.



A    A



 

Este último curso do ciclo de setembro foi ministrado pela Coordenadora do Programa Nacional de Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNEBT) na Bahia, Luciana Ávila, com a participação dos gerente regionais de defesa animal da Adab, Weslei Lima Gonçalves e Genilson Franco, ambos do Território da Bacia do Jacuípe.



A


 

 

Ascom Adab 24/09/21

Tel: 3091-2044 / 99948-8385



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.