O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) concluiu a auditoria do Programa de Avaliação da Qualidade e Aperfeiçoamento dos Serviços Veterinários no âmbito da Saúde Animal (Quali-SV), um instrumento de gestão que busca o fortalecimento do sistema de saúde agropecuário.
Ao todo, foram auditadas oito Unidades Veterinárias Locais (UVL) instaladas em municípios sedes dos 27 Territórios de Identidade da Bahia: Alagoinhas, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itapetinga, Juazeiro, Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, além do Posto Fixo de Juazeiro.
A previsão é que o relatório final da auditoria saia em novembro próximo e, a partir daí, seja elaborado o Plano de Ações para ser executado no primeiro semestre de 2025.
Na última auditoria realizada pelo Mapa, a Adab recebeu a nota 93%, com classificação “Muito Bom”. A avaliação conta com várias etapas e se baseia em dados de recursos humanos, físicos e financeiros; capacidade técnica e gestão, além de estrutura organizacional e capacidade de coordenação e de certificação para acesso a mercados nacionais e internacionais.