Cumprindo um papel fundamental no desenvolvimento agropecuário sustentável, técnicos agrícolas da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) participaram, durante toda a semana, de uma reunião, em Porto Alegre (RS), do Conselho Federal da categoria (CFTA) para discutir a legislação e a importância da profissão para o Brasil.
Durante o evento, foram debatidos temas como o Código de ética dos profissionais; Diretrizes para prescrição do receituário de agrotóxicos e fiscalização; além da elaboração de um estudo de responsabilidade técnica de projetos de saneamento e impactos ambientais.
O técnico em fiscalização agropecuária e educador sanitário da Adab, Nourivaldo Cruz, foi um dos escolhidos para fazer parte das atividades na capital gaúcha.
“Utilizamos várias atribuições técnicas, amparadas por Leis, sendo o Conselho a referência para assegurar as boas orientações da profissão”, considera.
Na oportunidade, o atual presidente do CFTA, Mário Limberger, reforçou o papel essencial da profissão no país.
“O encontro representa a consolidação de uma carreira que faz do campo referência do potencial agrícola que é o Brasil”, afirma.
A atuação dos técnicos em campo é indispensável em função do seu trabalho multidisciplinar, que abrange diversas atividades fundamentais no setor.

Ascom/Adab
Ana Paula Loiola
71 3194-2044