Durante operação de fiscalização móvel de rotina, realizada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, foram apreendidas 2,5 toneladas de peixes. A apreensão aconteceu no final do mês de Outubro pela Coordenadoria Regional da Adab em Barreiras. O material estava sendo transportado de maneira irregular, sem obedecer às normas de acondicionamento e higiene determinadas pela legislação sanitária.

O caminhão que transportava o produto foi abordado na BR 135 próximo à cidade de São Desidério pela equipe de fiscais da Agência juntamente com a Polícia Militar. O pescado foi apreendido e recolhido para incineração, pois não atendia às exigências para comercialização e consumo.

Durante o mês de outubro a Coordenadoria Regional de Barreiras apreendeu mais de quatro toneladas de produtos e subprodutos de origem animal entre carne bovina, queijo, requeijão e agora pescado, todos sem obedecer às normas sanitárias para comercialização e consumo.

Ascom / Adab