Nessa segunda edição, participaram as equipes das Coordenadorias Regionais de Itapetinga, Jequié, Itabuna, Teixeira de Freitas, Guanambi e Vitória da Conquista. Na ocasião estiveram presentes o diretor geral da ADAB, Marco Vargas, e o chefe de gabinete, Carlos Cruz.
O evento teve por objetivo orientar os Coordenadores Regionais, Gerentes Técnicos e Administrativos da ADAB, quanto aos princípios técnico-científicos e regulamentares necessários e essenciais para a gestão das Unidades Veterinárias Locais (UVLs), assim como definir princípios e diretrizes gerais para a vigilância veterinária, fornecendo orientações para a padronização das atividades do serviço veterinário oficial e dos seus registros, contribuindo para o fortalecimento e avaliação da qualidade da atenção veterinária em todas as instâncias do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA).
Para isso foram abordados desde aspectos conceituais sobre vigilância epidemiológica e sistema de informação, até aspectos operacionais de fiscalização e inspeção veterinária, fiscalização do trânsito de animais, eventos pecuários e revendedores de vacinas e produtos veterinários, além do planejamento das atividades de uma Unidade Veterinária Local. Ao final, alguns Gerentes Técnicos apresentaram a sua experiência na gestão de suas unidades.
Os participantes concluíram o treinamento com uma base muito mais forte para o desempenho de suas funções, além do melhor intercâmbio e interação entre as diferentes unidades da ADAB e o entusiasmo para enfrentar os desafios impostos à Defesa Sanitária Animal do Estado da Bahia.
O diretor geral da ADAB, Marco Vargas, salientou "nossa intenção é aprimorar cada vez mais os procedimentos ligados a Defesa Sanitária Animal, onde através de um treinamento contínuo, alinhado de acordo com os fundamentos técnico-científicos e regulatórios, planejamos a padronização dos nossos serviços".
--
Wagner Machado
Assessoria de Comunicação
www.adab.ba.gov.br
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461