A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura (Seagri), realizou, nos dias 8 e 9 deste mês, o atendimento às denúncias recebidas de comércio de carne clandestina na feira de Bom Jesus da Lapa. Duas carcaças de boi clandestinas, pesando aproximadamente 16 arrobas cada, foram apreendidas e destruídas pelos fiscais e auxiliares de fiscalização da Adab.

“Para conseguirmos combater de forma eficiente o abate clandestino nos municípios que compõem a coordenadoria regional da Adab em Santa Maria da Vitória precisamos melhorar nossa atuação junto à comunidade, estimulando a população a denunciar e notificar as irregularidades ao serviço oficial”, informou o coordenador regional, José Gregório Neto, lembrando que o consumidor também pode nos ajudar no combate à clandestinidade, exigindo a nota fiscal do produto e verificando os selos de Inspeção Municipal, Estadual ou Federal.

A gerência de Bom Jesus da Lapa aproveitou para fiscalizar os diversos “açougues” existentes no Mercado Municipal, ampliando ainda mais a ação. “A fiscalização periódica no Mercado de Lapa é extremamente importante, por meio de ações rápidas e precisas. Ao apreender esse material, estamos prestando um serviço ao consumidor, impedindo que um produto em desacordo com a legislação sanitária chegue à sua mesa”, completou a gerente, Meire Telma.

As carcaças apreendidas foram descartadas e destruídas no aterro sanitário da região.

Ascom Adab

Confira álbum de fotos