O evento ofereceu um café da manhã na orla da capital baiana, promovido pelo Sindileite-BA, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) - estando presente o diretor de inspeção da Autarquia, Willadesmon da Silva.
Um stand foi montado para degustação de diversos tipos de queijos e iogurtes, incluindo a linha sem lactose, para que os visitantes conhecessem ainda mais sobre as vantagens em se consumir produtos e derivados do leite. De acordo com a ONU, o ideal é consumir de 200 a 220 litros por ano, o que equivale a três porções diárias de leite e derivados. Porém, os brasileiros ingerem apenas cerca de 160 litros por ano.
A ação ocorreu em parceria com as indústrias de laticínios baianas filiadas ao Sindileite, Natural Gurt, Davaca, Leite Dengo, Gostoso, Leitíssimo, Queijos Finos e Campanella.
Lançamento da Cartilha do Leite
Aproveitando o acontecimento, o Sindileite lançou uma cartilha com receitas de renomados chefes baianos, contendo também informações sobre o consumo dos produtos lácteos, explicando os benefícios, mitos e verdades sobre o leite e curiosidades. Acesse a cartilha clicando AQUI.
Wagner Machado
Assessoria de Comunicação
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461