A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) apreendeu 480 quilos de produtos lácteos na última quarta-feira (09), no município de Guanambi. A carga estava sendo transportada sem a documentação necessária e refrigeração adequada, em um veículo tipo Fiorino, quando passavam pelo Anel Rodoviário do município.

Durante a ação, queijos tipo mussarela, parmesão e provolone desidratado foram apreendidos, além de 120 unidades de salame (48 kg) e 300 de peito de peru defumado (30kg). De acordo com informações dos servidores da ADAB, a coordenadora regional Edlúcia Barros e Solon Teixeira, responsáveis pelos procedimentos de apreensão e destruição, os produtos estavam rotulados com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), oriundos de laticínios dos Estados de Minas Gerais e São Paulo. “Quando os produtos possuem inspeção municipal eles só podem circular e serem comercializados dentro do município em questão”.

A apreensão contou com o apoio da Polícia Civil e Militar e a carga foi destruída no aterro sanitário da Vigilância Sanitária de Guanambi.

Confira aqui fotos da apreensão

ASCOM/ADAB

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia