A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) iniciou o mês de abril apreendendo aproximadamente seis toneladas de produtos impróprios para consumo, entre carne de origem clandestina, citros e banana. A ação realizada na última sexta-feira (05), na Praça de Pedágio em Simões Filho, envolveu as três diretorias técnicas da Agência (Defesa Sanitária Animal, Vegetal e Inspeção de Produtos Agropecuários) e visou intensificar as fiscalizações de trânsito, realizando inspeções rotineiras nas estradas estaduais e federais que cortam o Estado.
A ação aconteceu às 4h da manhã e terminou às 8h, totalizando 2,2 toneladas de carne com origem desconhecida, transportadas fora das condições higiênico-sanitárias vigente em lei, além de 3 toneladas de citros (laranja e limão) e 500 kg de banana, sem documentação fitossanitária.
Participaram da operação três fiscais estaduais agropecuários (médicos veterinários e engenheiros agrônomos) e cinco auxiliares de fiscalização da Adab em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal.
Após a apreensão, as cargas foram descartadas no aterro sanitário da Região Metropolitana de Salvador.
Ascom / Adab