O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Barreiras, por meio do projeto “Adab na Escola”. No dia 05 de junho, os alunos das Escolas Municipais São Paulo e Juarez Souza, de Luís Eduardo Magalhães e Angical, respectivamente, visitaram a Central Campo Limpo para conhecer o trabalho de descarte de embalagens vazias de agrotóxicos, evitando a contaminação do meio ambiente, bem como, apresentar aos alunos a Agência e a atividade em prol da saúde pública e de responsabilidade socioambiental.

Temas como Abate Clandestino e Meio Ambiente, Agrotóxicos: da aquisição à destinação final das embalagens e a logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos foram discutidos sob a ótica educacional. “As embalagens vazias, quando descartadas de forma aleatória podem contaminar lençóis freáticos, solos, rios, com forte impacto negativo para o meio ambiente”, esclarece o coordenador regional da Adab em Barreiras, Sanderson Barreto. “Por isso a preocupação com o meio ambiente e com a saúde do homem é a tônica principal quando falamos em agrotóxicos”.

“Essas ações reforçam o comprometimento de estudantes com a educação ambiental das futuras gerações com a preservação do meio ambiente por um campo mais limpo”, diz o diretor de Defesa Vegetal da Adab, Armando Sá.

O projeto foi apresentado pelos fiscais estaduais agropecuários da Adab, Genildo Ribeiro, Jumara Santos e Kátia Pedroza, além da gerente da Central Campo Limpo Mercia Brandi, em parceria com a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri).

Ascom/Adab