Dando seguimento às ações em prol das concessões de Selo Arte para os pequenos produtores na Bahia, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foi discutir procedimentos que possam agilizar a continuidade dos processos junto ao Ministério da Agricultura (MAPA), em Brasília. O diretor de Inspeção, José Ramos, esteve reunido durante a tarde de hoje (03), com o coordenador geral de Cooperativismo e Agregação de Valor, Nelson de Andrade Júnior e com o coordenador geral de Apoio às Superintendências, Oziel Oliveira.

O ponto alto do encontro foram as discussões sobre a adequação entre as necessidades dos produtores baianos e as exigências sanitárias e legais do MAPA para a concessão dos selos que permitem o comércio dos produtos em âmbito nacional. “A continuidade desse trabalho atende ao pleito dos produtores familiares em nosso estado, mas sabemos que existem  melhorias a serem implementadas para que todos os procedimentos estejam em conformidade com a legislação sanitária”, frisou Ramos que participou da reunião na companhia do médico veterinário e fiscal estadual agropecuário Andre Duarte.

A reunião desta tarde ocorre no dia seguinte a um encontro realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pela articulação e transversalização do processo junto à Adab e outros órgãos na Bahia a exemplo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Sebrae, Associação Comer Queijo e do setor produtivo.

Ascom Adab 03.08.23

Tel (71) 3194-2044/2022/99948-8385