As coordenadoras dos programas de Erradicação e Controle da Tuberculose e Brucelose Bovina, Luciana Ávila e de Sanidade de Abelhas, Rejane Noronha participaram da Reunião Regional de Guanambi e divulgaram seus trabalhos em programas de rádio do interior da Bahia.
Luciana Ávila, destacou a importância da vacinação em todas as bezerras, entre 3 e 8 meses, contra a Brucelose e após o ato, o registro na agência. Luciana aproveitou também para solicitar a atualização dos agentes vacinadores e a capacitação através de novos cursos realizados pela ADAB.
A coordenadora Rejane Noronha, falou sobre as medidas preventivas contra o besouro Aethina tumida, isto é, manter os enxames fortes, manter a suplementação alimentar no período de escassez de alimentos, fazer a troca de rainha e a quarentena, utilizar caixa padrão em bom estado de conservação e o cadastro dos apicultores na ADAB. “É um processo simples que requer do apicultor levar os documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência e da propriedade) ao escritório do município onde situa a sua propriedade”, frisou.