A expectativa é que mais de 50 veterinários autônomos participem do evento, que contará com palestras com temas como: Resenha dos Equídeos; Situação Atual do Mormo na Bahia; Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, e Legislação e Metodologia de Diagnóstico Laboratorial para Mormo. As inscrições serão realizadas na escritório da ADAB, em Vitória da Conquista.
O Curso será promovido com o apoio da Associação dos Médicos Veterinários de Vitória da Conquista e região, através da Superintendência de Agricultura do Estado da Bahia (SFA/MAPA). Participarão como palestrantes Dr. Jorge Ribas (Coordenador Geral do LADESA/ADAB), Dr. Davi Freitas (Coordenador do Programa de Sanidade dos Equídeos/ADAB) e o Dr. Argeu Lima (Coordenador do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos na Bahia, pelo MAPA). Já foram treinados e cadastrados mais de 300 veterinários, que constituem uma extensão do Serviço Oficial de Defesa Sanitária Animal.
As inscrições serão realizadas com Creso Prates, da ADAB, em Vitória da Conquista. Qualquer informação sobre as inscrições podem ser obtidas através do e-mail creso.prates@adab.ba.gov.br e pelo telefone (77) 9 88245771.
A doença
O Mormo foi reintroduzido na Bahia em 2012, no município de Palmas de Monte Alto. Após este caso, outros 18 foram identificados, no Estado, com o saneamento de todos os casos. No momento, não existe nenhuma propriedade interditada com a doença na Bahia, mas o produtor tem que estar em alerta para não introduzir o Mormo na sua propriedade, uma vez que a doença reapareceu em todos os estados do Brasil.
Wagner Machado
Assessoria de Comunicação
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Tel./Fax: (71) 3116-8461