Na última semana, a Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) esteve reunida com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na pauta, ajustes nos processos administrativos, por área técnica, com o objetivo de alinhamento da reforma de Governo. A ADAB possui três diretorias técnicas: defesa animal (DDSA), defesa vegetal (DDSV) e inspeção de produtos de origem agropecuária (DIPA). Cada detalhe foi tratado, diretamente, com representantes da diretoria e com o apoio de pelo menos um membro da comissão de transição.

Pela ADAB participaram os diretores técnicos, respectivamente, Rui Leal, Rosângela Knupp e Willadesmon Santos, procuradores da PROJU, além do diretor-geral, Bruno Almeida. Da PGE os trabalhos foram acompanhados pela Dra. Jussara Lobo. “Esse momento de transição é fundamental que todos estejam engajados em proporcionar avanços na defesa agropecuária. As diretorias técnicas possuem as especificidades e esse apoio jurídico da PGE nos garante que as mudanças estejam dentro da lei”, ressaltou o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida.
a

É válido ressaltar que esse é um processo democrático onde os membros da comissão de transição e os técnicos da agência apresentam essas propostas de melhoria.
a