Mais uma ação de governo que fortalece a Bahia e os baianos. Dessa vez é a participação direta no planejamento de reestruturação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Técnicos da agência e o Diretor-geral, Paulo Cezar, receberam na manhã dessa quinta-feira (18) o secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, na sede da ADAB, em Salvador. Foi apresentada ao secretário uma prévia dos objetivos, metas e planejamento da reestruturação que será lançada.
“Muito feliz com o que vi aqui. Essas propostas fazem parte de uma política de governo moderna, participativa e, sobretudo multidisciplinar. Não se pode pensar em defesa agropecuária sem trabalhar com educação sanitária nas diversas áreas de atuação. A nossa vinda aqui é para reforçar que a SDR está a disposição para colaborar nesse trabalho, já que essas ações estão diretamente ligadas ao nosso público-alvo que é a agricultura familiar e a agropecuária como um todo. Teremos outros encontros para formar essa reestruturação participativa”, pontuou o secretário Jerônimo Rodrigues.
A ADAB montou uma comissão que apresentará um balanço do atual cenário, com propostas para o aperfeiçoamento da defesa agropecuária. Essa comissão vai apresentar projetos e sugestões a médio e longo prazo. A ideia é que a agência, em um trabalho interdisciplinar, possa implementar modelos de gestões que vem dando certo. É válido ressaltar que essa reestruturação tem a participação efetiva da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).
Já para o Diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar, toda colaboração é fundamental. “Queremos uma agência cada vez mais forte e preparada para a defesa sanitária. Porém precisamos investir mais em educação sanitária e tanto a SEAGRI como a SDR vão colaborar e muito nesse processo. Agradecer o empenho do secretário, Jerônimo, e a todo corpo técnico da SDR. Tenho certeza que essa é uma parceria que está dando certo”, frisou.