Promover políticas públicas com a defesa. É assim que a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) está atuando. Em mais uma parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) foram doadas seis toneladas de aves para a população do município de Coronel João Sá. A cidade foi afetada pelo rompimento da Barragem do Quati, em decorrência da cheia do Rio do Peixe. O Governo do Estado está atuando no município, através do trabalho conjunto de diversas secretarias e órgãos vinculados à estrutura Estadual.

 

Essas aves foram provenientes de uma fiscalização de trânsito, realizada na região oeste da Bahia, que não possuía a documentação necessária para transitar no Estado. Após a apreensão, os animais foram encaminhados para um frigorífico e abatidos, seguindo as exigências do Serviço de Inspeção Estadual (SIE).  As doações foram transportadas até o município de Coronel João Sá e entregues a equipe das VSBA. A distribuição está sendo feita junto com outros mantimentos que foram arrecadados.

 

Para o Diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar, esse é um momento de solidariedade e de ações compartilhadas. “Graças ao trabalho dos nossos técnicos com a fiscalização preventiva e da educação sanitária nós estamos desempenhando a defesa agropecuária e nesse momento de solidariedade, doando essas apreensões às vítimas do município de Coronel João Sá, nesta parceria com as VSBA e todos os baianos que estão se solidarizando”, pontuou.

 

A distribuição dos donativos está sendo feitas também por equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, entre outros.

 

a