A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) entregou, nesta sexta (25), o certificado do Selo SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária) ao primeiro empreendimento do segmento na produção de mel na Bahia. Após confirmar a inserção na tabela de registro do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o diretor-geral da ADAB, Mauricio Bacelar, convidou o proprietário da Colméia Entreposto Apícola LTDA para o ato de entrega do certificado.

“A chegada da Colméia ao SISBI engrandece a ADAB, pois nosso serviço de inspeção, mais uma vez, foi equiparado à certificação do MAPA. A partir de agora, a empresa vai comercializar em todo o Brasil, o que vai demandar mais produtos a serem processados e, como conseqüência, uma maior geração de emprego e renda por toda a Bahia”, reforçou o diretor-geral Maurício Bacelar. 

Segundo o diretor de Inspeção da ADAB, Willadesmon Santos, a entrega do certificado do SISBI para o segmento do mel tem relevância para o estado. “A Bahia ocupa o sexto lugar no país na produção de mel, sendo o maior produtor da Região Nordeste e o registro do SISBI caracteriza uma atenção especial da ADAB aos pequenos produtores rurais e à agricultura familiar, pois são eles os responsáveis por toda a produção de mel no Estado”, enfatizou.

A Colméia, sediada no município de São Felipe, é uma empresa de pequeno porte que passou por todas as etapas de inspeção na produção, instalação e documentação necessárias para conquistar o selo.


aas

Confira mais informações sobre o SISBI-POA na página de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária da ADAB.