“Vamos quebrar paradigmas internos de gestão da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em 2014”, disse o diretor geral Paulo Emílio Torres, ao apresentar o modelo de gerenciamento das atividades técnicas, na manhã de ontem (12), em Feira de Santana. A autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura reuniu todos os diretores, coordenadores de programas e coordenadores regionais para estabelecer as metas, procedimentos internos e soluções administrativas para 2014.

“O objetivo é melhorar todo sistema administrativo e operacional da Adab não só para quem está na sede, mas também para o servidor que está no interior. Essa é uma ação continuada e irá beneficiar também o produtor com a melhora na execução da atividade de defesa agropecuária”, explicou a assessora de planejamento estratégico, Maria Tereza Mascarenhas, lembrando que os indicadores e metas da Adab dependem dos líderes, no caso, dos coordenadores e gerentes distribuídos entre as 15 Coordenadorias Regionais, 71 Gerências Locais e 346 Postos Avançados, cobrindo os 417 municípios da Bahia.

O diretor Administrativo e Financeiro, Adolfo Cavalcante, orientou os presentes sobre os novos procedimentos internos que embasam a atividade técnica para o ano de 2014. “Temos que promover a melhoria dos procedimentos administrativos e financeiros para a excelência da defesa agropecuária”, completou. Durante o turno da tarde outros assuntos foram discutidos como o sistema de aquisição de combustível, execução orçamentária e a otimização de recursos financeiros e materiais.

O diretor geral Paulo Emílio Torres encerrou o evento afirmando que a Agência está de fase de mudança diante dos recém-completados 15 anos de criação. Torres disse que o modelo de gestão será um divisor de águas, pois a Adab vai apresentar para a sociedade dados ainda mais fidedignos e completos das atividades de defesa animal, vegetal e de inspeção de produtos agropecuários.

Ascom Adab

Tel/Fax: 71. 3116-8461