Hoje (08), durante atendimento de denúncia anônima, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) interditou um laticínio clandestino no município de Planalto, na microrregião Sudoeste do estado. Tentando inibir a clandestinidade na região, a equipe da Agência em Vitória da Conquista, com o apoio da Policia Militar, deu sequência a fiscalização em outros estabelecimentos, fechando mais quatro laticínios clandestinos.
Ao todo foram apreendidos cerca de 650 quilos de produtos lácteos irregulares. O regional da ADAB de Vitória da Conquista, Jardel Xavier, esclarece que o estabelecimento não tinha a mínima condição de higiene para produzir um alimento seguro para a população, sem armazenamento e manipulação adequados.
A ADAB sempre alerta sobre os riscos do consumo de leite e seus derivados de procedência duvidosa. “Todo produto de origem animal pode sofrer contaminação e causar mal ao consumidor, por isso é submetido a uma inspeção rigorosa mediante exigência vigente em lei. A Agência realiza ações frequentes de fiscalização e atende prontamente as denúncias da sociedade, porém precisamos muito de cidadão mais responsáveis, conscientes e mais participativos”, reforça o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários, Willadesmon Silva.
Os produtos lácteos irregulares foram destruídos no aterro sanitário do município de Vitória da Conquista.
Ascom/Adab
Assessora de Comunicação: Amanda Almeida
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB
Tel/Fax: 71. 3116-8461