Discentes do curso de Bacharelado em Zootecnia do IF BAIANO, campus de Santa Inês, ganharam uma manhã movimentada dentro do II Ciclo de Palestras da disciplina de Defesa Sanitária Animal. A ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) marcou presença através da participação das engenheiras agrônomas, Keyla Soares Silva e Suely Brito que apresentaram a Importância da Defesa Sanitária Vegetal; Defesa Sanitária como Ferramenta de Sustentabilidade Agropecuária: Cancro Cítrico, um Estudo de Caso, respectivamente.
Para o professor e médico veterinário Fred Julião, organizador do evento, as palestras superaram as expectativas. “Contamos com a presença do diretor geral, docentes e discentes Pela primeira vez, nossos 70 alunos tiveram a oportunidade de acessar conteúdos da defesa sanitária vegetal: conceitos, instrumentos legais, procedimentos de fiscalização, estratégias de monitoramento de pragas.
Para Keyla Soares, levar os conteúdos às escolas, institutos e universidades, qualifica a formação dos novos profissionais da área de Ciências Agrárias. “A ADAB agradece a inserção do tema na matriz curricular e reforça a fala do professor Julião, para que, a partir de hoje, todos esses alunos se tornem promotores da Defesa Agropecuária. Onde quer que estejam, usem do princípio da responsabilidade compartilhada, colaborando com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia”, pediu Keyla.