O diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, está presente hoje (16) no Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), realizado no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. A pauta do dia contempla a discussão sobre o pleito do reconhecimento internacional para a Peste Suína Clássica e atualização sobre o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT).
O diretor de Defesa Sanitária Animal da ADAB, Rui Leal, está desde a tarde de ontem (15) quando aconteceu a abertura do evento diante da avaliação e discussão dos decretos federais nº 8.444 e 8.445 de 2015. Eles alteram o Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Decreto no 30.691, de 29 de março de 1952) e organiza o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Decreto nº 5.741, de 30 de março de 2006), respectivamente.
"Representamos a defesa agropecuária e os produtores baianos, lutando pela melhoria do serviço oficial no Estado. Tudo em benefício dos produtores, através da sanidade como base para o desenvolvimento do Agronegócio e também da Agricultura Familiar”, disse Oziel.
Foram discutidos outros temas como os inquéritos sobre a eficiência da vacinação e a circulação viral para a febre aftosa. O evento encerra no final do dia de hoje com a participação do Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Décio Coutinho.
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB
Assessora de Comunicação: Amanda Almeida, 16/06/2015
Tel./Fax: 71. 3116-8461