A Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), realizou o treinamento em ”Boas Práticas de Fabricação e Desossa” com a equipe operacional do Entreposto Frigorífico Modular de Luis Eduardo Magalhães, entre os dias 15 e 16. A inauguração deste Entreposto acontecerá no dia 14 de setembro e a Adab cumpre com o compromisso firmado em reunião de colocar em funcionamento este importante equipamento para a estruturação da cadeia da carne na região.

Durante a reunião que discutiu a operacionalização e gestão do entreposto, todos os envolvidos se comprometeram em empenhar esforços, porém a Secretaria Municipal de Indústria e Comercio será a responsável pela administração do entreposto, tendo a fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal e supervisão da Adab.

Localizado na central de abastecimento municipal, o entreposto frigorífico modular visa ampliar a oferta de carne segura e de qualidade para a população. “Os entrepostos estão sendo construídos anexos ao comércio varejista, por isso toda a estrutura de equipamentos e instalações precisa estar adequada para a venda do produto nos mercados municipais”, explica o Diretor Geral da Adab, Paulo Emílio.

O diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, explicou que os entrepostos criados pela Seagri, através da Adab, são estruturas modulares dotadas de equipamentos em aço inox, onde serão feitas as desossas, separando os cortes de carne. “Depois de passar pelo entreposto, a carne é levada aos balcões frigoríficos instalados nos boxes do mercado municipal para comercialização”, completou Torres.

O entreposto Senhor do Bonfim encontra-se em pleno funcionamento e em Barra do Choça a etapa de treinamento também já foi concluída. Faltam os municípios de Igaporã, Uruçuca, Esplanada, Araçás, Boa Vista do Tupim, Wenceslau Guimarães, Senhor do Bonfim, Tapiramutá, Uauá e Salina das Margaridas se adequarem os respectivos entrepostos.

Confira álbum de fotos

Ascom Adab