Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estão passando por treinamento preparatório sobre o Sistema Informatizado direcionado para 1ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa, que acontece no mês de maio deste ano. Hoje, 15 de abril, na sala de reuniões da sede da Agência em Salvador, estão reunidos os profissionais das coordenadorias regionais de Barreiras, Guanambi, Itapetinga, Itaberaba e Santa Maria da Vitória.

Ontem (14) foram contempladas as coordenadorias de Irecê, Juazeiro, Miguel Calmon, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Feira de Santana, e amanhã (16) são as de Itabuna, Jequié, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Salvador.

O abastecimento de estoque de vacinas pelas revendas e a forma correta de fazer a evolução do rebanho no momento da declaração do criador foram alguns dos temas abordados durante o dia de discussão sobre o Sistema Informatizado da ADAB. “Precisamos aperfeiçoar cada vez mais a ferramenta de declaração para que possamos evoluir no quesito Sanidade Animal da Adab, possibilitando que o criador realize a declaração da vacinação contra a febre aftosa de sua casa”, incentivou o diretor-geral Oziel Oliveira.

“Ao retornarem para suas unidades regionais, deverão repassar as informações para os funcionários dos escritórios de atendimento e equipe técnica da Coordenadoria, assim como orientá-los e prestar o suporte quando requisitado”, ressaltou o diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal. E o coordenador do Programa de Febre Aftosa, Antônio Lemos Maia, acrescentou que estes servidores deverão também manter contato permanente com a Coordenação da Base de Dados ou a Coordenação de Febre Aftosa sobre o desempenho das funcionalidades do sistema, erros que possam surgir, e apontar ajustes necessários.

Ascom Adab

Tel/Fax: 71. 3116-8461