Acontece na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), um treinamento para implantação da terceira versão do Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC3). A preparação começou na segunda-feira (10) e segue até a sexta-feira (14), com a equipe técnica (coordenadores de programas) da ADAB que atua com o sistema.  O início dos testes do SIAPEC3 acontecerá, simultaneamente, durante o treinamento.

 

Nesse primeiro momento somente os coordenadores e o call center farão o uso da nova versão. Eles utilizarão o sistema e serão multiplicadores da informação. Logo após a primeira fase de testes, acontecerá um novo treinamento para os demais servidores da agência. “Estamos trabalhando nos mínimos detalhes. Até porque parte das movimentações agropecuárias é operacionalizada pelo sistema. É um trabalho minucioso que envolve todas as diretorias, corpo técnico e administrativo”, relata o assessor de planejamento estratégico da ADAB, Gustavo Viana.

 

O SIAPEC3 proporciona benefícios aos produtores rurais como a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural, acesso a ficha sanitária, declaração de vacina. Além disso, o sistema está sendo preparado para a emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), através de uma integração com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

 

A versão anterior do SIAPEC continua sendo utilizada até que a versão três seja instalada em todo o Estado.


a