A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), autarquia responsável por salvaguardar a atividade zoofitossanitária no Estado, tem um novo diretor-geral. Paulo Sérgio Menezes Luz se reuniu na manhã desta terça-feira (07) com os servidores na sede da Agência, em Salvador, nas presenças do ex-diretor, Lázaro Pinha e dos diretores de Defesa Animal, Defesa Vegetal e Inspeção de produtos, respectivamente, Carlos Augusto Spínola, Celso Duarte Filho e Rafael Mendes, além do Coordenador Administrativo Financeiro, José Augusto Nogueira.

Natural de Iguaí, Paulo Sérgio Luz é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Advogado e servidor público do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Especialista em Segurança de Barragens, Direito do Estado e Gestão Pública, tem vasta experiência como técnico e cargos de chefia nas iniciativas pública e privada. Foi Superintendente da Defesa Civil do Estado de 2017 a 2021 e estava no comando da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Andaraí há nove meses.

“Mais do que títulos e cargos, o que me impulsiona é o dia a dia das atividades, conhecer pessoas, conversar com os colegas, entender as especificidades da defesa agropecuária em todo o território baiano”, enfatizou Paulo Sérgio Luz. Motivado, o diretor geral trouxe uma mensagem do governador. “Tivemos uma longa reunião e, ao final, o governador garantiu que a Defesa Agropecuária receberá todo o apoio para o desenvolvimento das atividades inerentes ao órgão. Assim, teremos condições para trabalhar um novo perfil para esta Agência, que tem uma atuação tão importante para a economia, saúde e qualidade de vida da população”, disse Luz.

Ao se despedir dos colaboradores da Adab, o ex-diretor, Lázaro Pinha, agradeceu à equipe composta. “Muito me honra fazer parte desta família. Trabalhar ao lado de técnicos comprometidos com a agrodefesa da maior qualidade me trouxe aprendizados e amigos que levarei nas minhas lembranças”, enfatizou Pinha. “A defesa agropecuária funciona como alicerce para o desenvolvimento da agricultura e pecuária baiana. Fico feliz com a escolha do governador e tenho certeza que a competência de Paulo Sérgio Luz levará a Adab para novos caminhos. Desejo sucesso ao novo diretor”, finalizou Pinha.

 Ascom Adab 07/03/2023

Tel. 3194-2044/99948-8385