A convite do Instituto Federal Baiano (IF-Baiano), a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), ministrou palestra sobre os impactos econômico gerados diante da constatação da Febre Aftosa. O fiscal estadual agropecuário Paulo Costa Ferraz explanou para 54 participantes na manhã de ontem (21), no auditório do Sindicato Rural de Itapetinga.

Durante a abertura do encontro, o presidente do Sindicato Adriano Alcântara falou sobre a importância desses momentos educativos para a sociedade. “Sem educação não há possibilidade de mudança social”, acrescentou. Os alunos do IF-Baiano também contaram com dinâmicas, apresentação de vídeo sobre o foco de Febre Aftosa, além de momentos para esclarecerem dúvidas sobre o tema.

Para o diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal, faz-se necessário conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância de agir preventivamente contra a Febre Aftosa, vacinando o rebanho nos períodos determinados pela Adab, pois essa doença pode causar um grande impacto na economia do estado e do país.

O evento contou com a presença das professoras do IF-Baiano Evanete de Carvalho e Samantha Pellizzonda, que realizou o convite, e da pedagoga Ivaní Mendonça.

Ascom Adab

noticia.ascom@adab.ba.gov.br

Tel/Fax: 71. 3116-8461