Representantes do Departamento de Inspeção de Produtos Agropecuária (Dipa) da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), agência vinculada a Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), estiveram em Aracaju para trocar informações sobre a atividade leiteira. Entre os dias 16 e 19 de julho, os médicos veterinários Adilson Pinheiro e Rafael Mendes puderam constatar o trabalho que vem sendo realizado em Sergipe, atrelado ao programa sergipano de desenvolvimento da atividade leiteira, bem como, compartilhar as ações realizadas pela Bahia.

 Os representantes da Adab foram recepcionados com a apresentação do documentário sobre o Plano de Desenvolvimento de Queijarias em Sergipe. “O projeto merece elogios pela condução do que vem sendo realizada pelo Estado vizinho junto a um setor de extrema importância comercial”, afirmou o coordenador de Projetos Especiais II da Adab, Rafael Gomes.

 O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri), José Macedo Sobral, ressaltou a importância do fabrico de queijos, acrescentando que as queijarias são responsáveis pela absorção de 40% dos 800 mil litros de leite produzidos diariamente no Estado.

O coordenador de Operações Especiais da Adab, Adilson Pinheiro propôs aos sergipanos um intercâmbio técnico, levando-se em consideração a proximidade dos Estados da Bahia e Sergipe e a possibilidade do desenvolvimento de projetos de maior alcance, somando forças para garantir o a qualidade e segurança dos produtos lácteos no dois Estados.

Ainda na visita, os baianos puderam ter contato direto com três das principais indústrias lácteas.

Ascom/Adab com informações da Agência de Notícias de Sergipe

noticia.ascom@adab.ba.gov.br

71. 3116-8461