A programação inclui palestras, mesas-redondas e encontros técnicos, com o objetivo de incentivar o intercâmbio de informações entre os agentes envolvidos, a exemplo de fiscais agropecuários, pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor.
“Esse é mais um alinhamento do processo de modernização da Adab. Receber um encontro desse no nosso estado mostra a nossa força como agência de defesa agropecuária. É fundamental esse diálogo para que possamos construir políticas públicas na área de defesa. A nossa meta é ter participantes de todo o país”, afirma o diretor-geral da Adab, Bruno Almeida.
Para a secretária da Seagri, Andréa Mendonça, esse é o momento de debater a modernização do setor. “Vamos colaborar no que for possível para termos um excelente encontro e que dele saiam objetivos, metas e propostas que poderemos colocar em prática”, destaca.
O evento é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em parceria com o Governo da Bahia e as universidades federais da Bahia (Ufba) e do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições devem ser feitas neste site.