Dia de Campo intenso na última semana em Barro Preto. O tema central foi o combate e a prevenção da Moniliase do Cacaueiro mas na abertura do evento um momento cultural chamou a atenção dos participantes com apresentação de Jovens Sanitaristas formados em 2022 no Projeto Adab na Escola.

Participaram do evento os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, de Educação e Cultura e de Administração representando o prefeito de Barro Preto. O Presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Barro Preto, do Senar e do Consórcio de Municípios do Litoral Sul também marcaram presença.

As palestras tiveram como tema "Monilíase do Cacaueiro: Prevenção e Controle" e "Manejo Integrado do Cacaueiro", pela Adab e Senar, respectivamente. Após o almoço, a aula prática aconteceu na Fazenda Vencedora, assistida pelo Senar.

O Dia de Campo foi fruto do Curso de Formação de Multiplicadores para Prevenção e Controle da Monilíase realizado em novembro de 2022 pela Adab para os técnicos de campo do Programa de Assistência Técnico do Senar.

Ascom Adab