O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Marco Vargas, e o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, assinaram o termo aditivo ao convênio de cooperação técnica-financeira referente à Operação Safra, por mais oito meses, visando o apoio da Polícia Militar na intensificação das ações fitossanitárias no Oeste da Bahia. O protocolo aconteceu após reunião com comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel PM Anselmo Alves Brandão, na terça-feira (13), no Largo dos Aflitos, em Salvador/BA, e foi publicado hoje (16), no Diário Oficial da Bahia.

Acompanhado pelo diretor de Defesa Sanitária Vegetal Armando Sá, Vargas elogiou o trabalho em parceria com a AIBA, “na fiscalização do trânsito agropecuário e na conscientização dos produtores sobre a importância da destruição de sequeira, do controle do bicudo e aplicando a legislação, nos casos onde infelizmente os agricultores foram omissos”. Ele ressaltou que o convênio é importante para o apoio da Polícia na atividade da ADAB de fiscalização do trânsito agropecuário na região oeste, diante da grande movimentação de cargas de soja, milho e algodão.

O presidente da AIBA agradeceu o empenho da ADAB na renovação do convênio e disse ter a certeza que “teremos a continuidade e a melhoria desse excelente trabalho que é fundamental para a agricultura da região Oeste e de toda a Bahia”.

Amanda Almeida - Assessora de Comunicação
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Tel/Fax: 71. 3116-8461