O governador Jerônimo Rodrigues visitou o município de Jequié, na região sudoeste, na tarde deste sábado (20) para uma série de entregas durante o dia. E à noite foi a vez de visitar a Exposição Agropecuária de Jequié, uma das maiores feiras agrícolas da região, que segue até 28 de maio, com a participação de expositores e criadores de animais, estandes de empresas e órgãos públicos, leilão de animais e outras atrações.

“Passamos em Itajuru, entregamos a unidade industrial de agroindústria, fomos ao Centro Social Urbano, onde eu já joguei bola, quando morei em Jequié, para reconhecer e ver uma areninha, e me encontrei com a turma daquele bairro”, relembrou Jerônimo ao falar sobre os investimentos do Governo do Estado na abertura da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do município (Expo Jequié), no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, onde encontrou com o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Sérgio Luz.

Vestindo o colete de fiscalização da Agência, Jerônimo visitou as instalações do Parque acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, e da Agricultura, Wallison Tum, que participaram da entrega de três veículos utilitários para associações de trabalhadores da agricultura familiar. Os equipamentos foram adquiridos via SDR, que também levou para o evento, a Vila da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com a participação de expositores do Território Médio Rio de Contas.

“É uma feira da agricultura familiar, um pavilhão inteiro e cerca de 60% dos expositores é de mulheres. É uma feira que recebe os produtos regionais. Mas, é claro que eu também quero ver aqui o desenvolvimento de uma feira de tecnologia, de exposição de animais, melhoria genética. Eu tenho certeza que a parceria com os prefeitos da região para estimular a participação dos produtores da agropecuária da região vai dinamizar o setor”, completou o governador.

Na Vila, estão sendo comercializados produtos como, sequilhos, biscoitos, doces, compotas, manteiga, frutas, mel, além de cerâmicas, artesanatos, entre outras mercadorias da agricultura familiar.

Com informações Secom 22.05.23

Tel. (71) 3194-2022/99948-8385