Com o objetivo de reestruturar o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) e fortalecer as ações do segmento no Estado, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou na manhã desta segunda-feira (03) a entrega da primeira de cinco caminhonetes 4x4 destinadas às atividades nos territórios de identidade. A ação integra o convênio estabelecido com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), via Superintendência Federal da Agricultura na Bahia (SFA-Ba). A entrega contempla também ações pactuadas pelo sistema de avaliação Quali SV de auditorias federais. 

A expectativa é de que ainda este ano outros 70 veículos tracionados reforcem a defesa agropecuária em todo o Estado, já que todos os serviços territoriais da Adab receberão carros desse tipo.

O gerente técnico do Território de Identidade Costa do Descobrimento, Cláudio Vermelinger, recebeu a chave do diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, do diretor de Defesa Animal, Carlos Augusto Spínola, do coordenador Administrativo Financeiro, Cláudio Alves e do coordenador do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa na Bahia (PNEFA-Ba), José Neder. “Reestruturar uma Agência como a Adab requer planejamento, cooperação e esforço conjunto com o corpo técnico e parceiros, o que se alcança com diálogo e entendimento das necessidades de cada região”, destacou o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, acrescentando que esses cinco primeiros veículos implementarão uma nova etapa das atividades, uma vez que todos são dotados de rastreamento e telemetria.

A entrega de hoje também faz parte da estratégia do Governador Jerônimo Rodrigues para incrementar a defesa agropecuária na Bahia, promovendo a requalificação da frota utilizada em atividades de campo.

Ascom Adab 03.07.23

Tel. (71) 3194-2044/2022/99948-8385