Segundo a pedagoga Ivani Mendonça e o coordenador Paulo da Costa Ferraz, no período de 01 a 31 de agosto deste ano, foram realizadas visitas nas diversas escolas que participam do ADAB na Escola. “Durante as visitas, os alunos demonstraram muito interesse pelo Projeto, respondendo todas as perguntas que a equipe da ADAB fez. Nas salas de aula têm maquetes e cartazes confeccionados por eles e pesquisas junto à comunidade”, concordam os servidores da ADAB. Essas pesquisas foram realizadas através de entrevistas em supermercados, feiras livres e laticínios, como também visitas em fazendas.
Os professores das escolas de Itapetinga, Itambé e Ibicuí também foram qualificados sobre a importância da Defesa Sanitária Vegetal. As palestras foram ministradas pelo servidor Antônio Fernandes e, durante a execução das atividades, os professores realizaram apresentações com base nos assuntos explanados. “Todos estão inteirados com os assuntos e animados com o Projeto”, concluiu Fernandes.
Para a professora em Ibicuí, Cleidiane, o ADAB na Escola é um projeto importante, pois tem mudado o comportamento dos alunos. “Como exemplo, um estudante inquieto nas aulas, mas que durante as atividades do Projeto era sempre o mais empenhado e demonstrava interesse pelos assuntos”.
Amanda Almeida
Assessora de Comunicação
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Tel/Fax: 71. 3116-8461