Mais um estabelecimento é habilitado no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), oferecendo aos baianos alimentos com qualidade para o consumo e ampliando as fronteiras comerciais do Estado. O Frigorífico Muquém do São Francisco (Frijoa), registrado na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), sob o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) 678, recebeu, oficialmente, o Certificado de Adesão ao SISBI na tarde desta terça-feira (25), na sede da Agência em Salvador.
A planta, localizada no Muquém do São Francisco, na BR 161, possui área total construída de cerca de 8 mil m² e conta com quadro funcional de cerca de 126 colaboradores. Está apta ao abate de bovino, suínos, caprinos e ovinos com capacidade diária de 400, 200 e 40 animais, respectivamente. Os produtos cárneos da desossa representam seu grande volume de comercialização, distribuídos nos vários municípios da Bahia. O estabelecimento teve sua última auditoria realizada em abril deste ano, tendo o parecer conclusivo favorável à adesão em maio.
“Agora com o Certificado SISBI, o alcance será maior, e poderemos comercializar os nossos produtos para os demais estados da federação. A Bahia é um estado com muitas possibilidades de negócios viáveis e estamos atentos a isto”, enfatizou o proprietário Leonel dos Santos Pereira, acompanhado pela diretora do Frijoa Maria Margarida, ao receber o certificado das mãos do diretor geral, Paulo Sérgio Luz e do diretor de Inspeção, José Ramos.
Estiveram presentes no momento a Coordenadora de Inspeção de Produtos Cárneos, Andrea Kraychete, a Coordenadora do SISBI, Adélia Lima, além dos médicos veterinários e fiscais estaduais agropecuários Gregório Magno e Lucia Novis e da fiscal Kátia Lima que colaborou para o processo de adesão.
Ascom Adab 25.07.23
Tel. (71) 3194-2044/2022/99948-8385