
Com área total construída de 6 hectares, e investimento total de 15 milhões de reais, com a participação de 3,8 milhões financiados pelo Banco Desenbahia, foi apresentado suas instalações, que devem abater de início 100 animais/dia, com capacidade máxima de abate de 500 animais/dia, após sua ampliação.
Participaram do evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner; o Senador Otto Alencar; o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira; o Secretário de Agricultura, Vitor Bonfim; o Diretor Geral da ADAB, Marco Vargas, entre outras autoridades.
Em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, junto ao setor de meio ambiente, a empresa fará o trabalho de recolhimento de todos os ossos e sebo resultante da desossa das carnes no comércio, contribuindo assim para a limpeza da cidade, onde até recentemente todo material era descartado de forma irregular.
O empreendimento industrial vai beneficiar não só o município, mas toda a região que registrará mudanças no perfil econômico local, incentivando o setor agropecuário, além de promover 70 vagas de empregos diretos e outros indiretos, que após expansão, está previsto novas contratações, totalizando 250 funcionários.
Wagner Machado
Assessoria de Comunicação
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461