Quase 60 Técnicos em Fiscalização foram beneficiados com a assinatura do Projeto de Lei 20.026/2012 pelo Governador Jaques Wagner na tarde de ontem (28), no Salão dos Atos da Governadoria. O projeto havia sido aprovado pela maioria dos Deputados Estaduais no último dia 23 de novembro e foi sancionado ontem na presença de sindicalistas, representantes dos servidores, parlamentares, secretários de Estado e da Associação dos Técnicos em Fiscalização do Estado da Bahia (Astefirba).
“Quando todas as partes entram em entendimento em prol de um benefício comum, todos saem ganhando e, nesse caso, a defesa agropecuária baiana é a maior beneficiária”, afirmou o Secretário da Agricultura, Eduardo Salles ao receber a notícia sobre a sanção do Projeto de Lei. “Isso é reflexo de amadurecimento e diálogo desenvolvidos pela atual gestão, fatores fundamentais para o estreitamento de laços e apoio mútuo entre Governo e Servidores para impulsionar a sanidade da nossa pecuária e agricultura”, pontuou Salles.
O projeto garante melhorias salariais para a categoria de Técnico em Fiscalização Agropecuária. Para isso foram discutidas, de modo geral, as necessidades da categoria relacionadas à reestruturação das carreiras, estabelecidos critérios de promoção e progressão, redimensionamento de quadros, correção das distorções no pagamento de gratificações, entre outras medidas, que garantem ganhos salariais reais.
“Trata-se de um momento ímpar no qual o diálogo com as mesas de negociação teve consequências positivas e satisfatórias para ambas as partes”, comemorou o presidente da Astefirba, Nourivaldo Cruz.”Estamos caminhando lado a lado com o Governo pela melhoria dos serviços prestados e pela valorização do funcionalismo, afirmando nosso compromisso com a atual gestão”, acrescentou Cruz.
Para o Diretor Geral da Adab, Paulo Emílio Torres, a maior conquista é o entendimento entre as partes, além do atendimento do pleito específico para a categoria. “Os Técnicos em Fiscalização também são responsáveis pela defesa agropecuária na Bahia, promovendo a sanidade animal, vegetal e a inspeção de produtos por todo o território baiano. Por isso, o empenho da Seagri e da Adab em valorizar esses profissionais e manter o diálogo constante com a categoria”, finalizou.
Ascom / Adab com informações Secom