Estão abertas as inscrições para o “VI Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental – VI CBRA” que a Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF), o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (CEDAGRO/ES) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizam de 03 a 05 de agosto de 2022, de forma on line e presencial (em Salvador/BA). O tema central do evento – que pretende reunir 200 pessoas no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) - será “Potencialização Florestal – Tecnologias, estratégias e experiências para uma restauração florestal sustentável”. Inscrições e informações: http://reflorestamentoambiental.com.br/.

O congresso já conta com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA), da FIEB, do Sistema FAEB/Senar, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), do Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia (Sindifibras), do Sindicato das Indústrias do Papel, Celulose, Papelão, Pasta de Madeira Para Papel e Artefatos de Papel e Papelão no Estado da Bahia (Sindpacel), do Sindicato da Indústria do Mobiliário do Estado da Bahia (Moveba), do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem no Estado da Bahia (Sindifite), do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Marcenarias e Serrarias da Bahia (Sindiscam) e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon).

O CBRA é um dos mais importantes fóruns de inovação tecnológica, atualização e intercâmbio técnico e empresarial que integra os diversos agentes de desenvolvimento e meio ambiente que atuam na área florestal e ambiental. Em sua sexta edição, pretende apresentar, debater e encaminhar propostas e soluções para os principais desafios que afetam o setor de reflorestamento ambiental, focando na geração de renda com florestas ambientais e nas estratégias para ampliação da cobertura florestal. De uma forma geral, serão abordados os cuidados ambientais, sociais e a viabilidade econômica das restaurações florestais.