Segundo o Diretor-geral, Bruno Almeida, essa parceria é muito importante para facilitar o acesso dos produtores com os serviços oferecidos na agência. “Temos a FAEB como uma grande parceira. Assim como as nossas coordenadorias regionais, os sindicatos vinculados a federação trabalham lá na ponta com o produtor. Vamos alinhas o que nós temos de dados para ver o melhor encaminhamento dessa parceria. A ideia é ampliar e muito o acesso aos serviços da agência pelos produtores”.
Já segundo o presidente da FAEB, Humberto Miranda, após esse alinhamento dos dados será possível fazer um modelo piloto desse projeto. “Vamos passar para a agência os sindicatos existentes. Escolher dentro da análise dos dados das duas instituições aqueles que podem receber esse projeto piloto. Esse será um facilitador para o produtor e desenvolvimento agropecuário baiano”, pontuou.
A proposta é que na próxima semana uma reunião seja agendada para a compilação desses dados. Também participaram do encontro diretores e coordenadores da agência e da federação.