Foi publicado no Diário Oficial de 18 de novembro, através da portaria nº 202, o enquadramento de mais 14 servidores no Grupo Ocupacional Fiscalização e Regulação. Ao todo 39 médicos veterinários e engenheiros agrônomos do extinto Instituto Biológico da Bahia (IBB), à disposição da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), foram reconhecidos como Fiscais Estaduais Agropecuários em 2014.

O diretor geral da ADAB, Paulo Emílio Torres, explica que esta é a segunda relação de servidores reconhecidos neste ano, quando publicado no diário oficial de 3 de abril, a primeira relação de 25 servidores enquadrados. Torres ainda ressalta que os 39 servidores enquadrados foram valorizados e reconhecidos pelo trabalho executado que, desde a criação da ADAB, em 1999, atuam em prol da defesa agropecuária baiana.

“Foi uma conquista para o corpo de servidores, um marco para a defesa agropecuária baiana e para seu órgão oficial que está encerrando, em janeiro de 2015, o ano de comemoração aos seus 15 anos de criação. O enquadramento é a correção de uma injustiça que deveria ter sido feito desde a criação da Adab”, acrescenta Torres.

O secretário da Agricultura, Jairo Carneiro, afirma que foi um grande avanço para o estado e para a Defesa Agropecuária. “Com a mudança, os profissionais tiveram o reconhecimento na atividade exercida e acredito que estes novos Fiscais terão mais força e empenho de trabalhar cada vez mais em defesa do patrimônio agropecuário da Bahia”, diz Carneiro ao esclarecer que o Governo do Estado reconheceu o esforço destes servidores na busca pela isonomia.

O processo tramitava na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) desde 2007, iniciado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindimev/BA) e, posteriormente, pelo Sindicato dos Engenheiros (Senge/BA).

Baixe aqui a Portaria nº 202, de 17 de novembro de 2014.

Ascom Adab

noticia.ascom@adab.ba.gov.br

Tel/Fax: 71. 3116-8461