Dessa vez foi a Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Na tarde dessa segunda-feira (19), em reunião realizada na sede da secretaria, no CAB, o projeto de modernização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi apresentado ao Secretário, Manoel Vitório. Na oportunidade, algumas demandas para sincronizar o sistema da agência com a SEFAZ foram debatidas. Além disso, a destinação de alguns recursos para que o laboratório e o edifício anexo que estão sendo reformados, tenham as obras concluídas. Participaram do encontro o Secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, o Diretor-geral da agência, Paulo Cezar, superintendentes, diretores, técnicos e membros da comissão de modernização.

a

Segundo o Secretário Manoel Vitório, a SEFAZ e toda equipe técnica está à disposição da agência para que a instituição e o Estado tenham uma defesa agropecuária cada vez mais moderna. “Temos total interesse nesse processo de modernização e integração dos sistemas. Essa é nossa proposta. Ter sistemas integrados, que facilitem a gestão dos recursos, a fiscalização do que é investido e arrecadado. A sincronização desses dados facilita tanto o trabalho da SEFAZ, mas, principalmente a ADAB na organização administrativa e financeira. Vamos fazer o possível para disponibilizar esses recursos e acompanhar passo-a-passo essa modernização”, pontuou.

a

Após a colaboração de todos os órgãos e secretarias, o projeto será apresentado e entregue ao Governador, Rui Costa. “Estamos unindo todos os esforços e colaborações para que esse projeto seja completo e que a ADAB evolua como agência de defesa agropecuária. Tenho muito que agradecer aos representantes da comissão, aos secretários que estão, totalmente, inseridos e envolvidos nesse projeto e ao Governador por autorizar esse estudo e a elaboração desse projeto. Uma ADAB forte é um Estado protegido e gerando desenvolvimento”, ressaltou o Diretor-geral da agência, Paulo Cezar.