Acompanhada pelo presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB), João Martins, e pelo diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres, a secretária da Agricultura da Bahia, médica veterinária Fernanda Mendonça, participou em Brasília, nesta segunda-feira (5), da cerimônia em que a nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu assumiu o cargo, transmitido pelo ex-ministro Neri Geller. Pela primeira vez na história, mulheres assumem o comando da agropecuária no Brasil e na Bahia.
 
Em conversa com a ministra, Fernanda Mendonça destacou a importância do Brasil e da Bahia como produtores de alimentos, lembrando ainda que a Bahia destaca-se no cenário nacional também pela eficiência de sua estrutura de defesa agropecuária. Assim como a nova ministra, a secretaria baiana reafirmou que fará uma gestão participativa, dialogando com todos os segmentos e focando na transversalidade das ações.
 
Em seu discurso, a ministra Kátia Abreu afirmou que “esse ministério será o ministério do diálogo. Todos aqueles que quiserem produzir, não interessa o tamanho da terra, desde que tenha um palmo de chão, o ministério está pronto para apoiar em qualquer circunstância”.
 
Fonte: Fonte Ascom/Seagri