O coordenador regional, Pedro Custódio, apresentou toda a equipe de trabalho do posto local, além do regimento da ADAB. Após explanação, a gerente administrativa, Jenni Dias de Castro, ponderou sobre o setor administrativo do Órgão, abordando também os deveres e obrigações que devem ser seguidos pelos novos servidores. A médica veterinária, Kátia Avelino, esclareceu dúvidas da legislação vigente e discorreu sobre os programas relacionados ao trânsito animal. Concluindo a capacitação, o fiscal agropecuário, Genildo Ribeiro, tratou sobre assuntos referentes a diretoria de defesa vegetal, desde suas legislações e os programas desenvolvidos no Estado.
O evento trouxe também temas relevantes, como o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa: estratégias de prevenção e outras doenças infectocontagiosas de relevância para a Defesa Sanitária Animal. Na área vegetal foi destacado o grande problema da Sigatoka Negra e o Moko da Bananeira.
O objeto do treinamento é fortalecer o corpo técnico de novos profissionais que irão trabalhar nas barreiras sanitárias (postos fixos e móveis), localizados nos municípios de Barreiras, Ibotirama e Luís Eduardo Magalhães.
Finalizando, os candidatos foram desafiados a realizar a parte prática no posto fixo da Polícia Rodoviária Federal - PRF, que sempre dá apoio, e tem uma importante parceria junto a esta Autarquia.
Wagner Machado
Assessoria de Comunicação
www.adab.ba.gov.br
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461