A inspeção de produtos está em pauta até hoje (16) na sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em Feira de Santana. Fiscais estaduais agropecuários e demais profissionais que atuam no setor participam da Oficina de Padronização de Procedimentos do Serviço de Inspeção. O objetivo é uniformizar as atividades e atualizar o conhecimento dos colaboradores, otimizando os serviços prestados às empresas e sociedade.

Na programação, iniciada dia 12, o tema principal foi a apresentação de cada coordenação da Diretoria de Inspeção. Na terça-feira (13), os participantes receberam informações sobre padronização para aprovação de rotulagem, instruções de Adesão ao SISBI, além dos fluxos dos processos finalísticos do SEI.

Durante toda a manhã de quarta (14), os tópicos avaliados trouxeram informações sobre a padronização de aprovação de plantas. No período da tarde os profissionais conheceram os modelos padronizados de documentos. “A ideia é uniformizar os processos de trabalho, facilitando os procedimentos nas fiscalizações realizadas pelos nossos profissionais, responsáveis por cada etapa” do serviço, explica o diretor de Inspeção, José Ramos. “Ao falarmos a mesma linguagem, promovemos mais celeridade ao trabalho como um todo e, assim, vamos incrementando o serviço prestado àqueles que precisam da Adab”.

A Matriz de Análise de Risco foi a pauta de quinta-feira (15) e, encerrando a programação de hoje, os participantes conhecerão as metas de educação sanitária do Programa de Trabalho e as propostas para a padronização da atividade de supervisão.