Aconteceu durante toda esta segunda-feira (15), no auditório da EBDA, o Encontro de Capacitação e Atualização de Funcionários da coordenadoria regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de Itaberaba, vinculada à Secretaria de Agricultura. Com o objetivo de motivar os funcionários e melhorar o atendimento aos criadores, o coordenador regional Luciano Santos buscou informá-los sobre as novas portarias publicadas pela Agência, a exemplo das novas regaras para a abertura de cadastro do produtor.

Os servidores de todas as 4 gerências e 19 escritórios, que compõem a coordenadoria regional de Itaberaba, foram mobilizados para o município sede, que os acolheu com um café da manhã. Meia hora depois aconteceu a abertura oficial e, posteriormente, temas como as atualizações dos programas de sanidade animal e vegetal, dúvidas em procedimentos técnicos no SIAPEC – banco de dados e sistema informatizado da ADAB – e a conduta em procedimentos administrativos nos escritório locais foram apresentados e discutidos.

A gerente administrativa de Itaberaba, Dayse Caribé, responsável pela iniciativa, explicou que, frente às dificuldades observadas no dia-a-dia, ela buscou uma forma de orientar os servidores, fazendo com que eles dominassem os procedimentos técnicos e administrativos, promovendo o entendimento e, assim, fortalecer cada vez mais a defesa agropecuária baiana.

O encontro terminou hoje mesmo e os servidores retornaram aos municípios de origem.

Ascom Adab

noticia.ascom@adab.ba.gov.br