Outra reunião, dessa vez com as áreas técnicas das duas instituições, acontecerá na próxima semana. Nela serão apresentadas as demandas da agência, os padrões que são utilizados pelo SAC e como essa parceria será implantada. “Seguimos com essa linha de modernização e aperfeiçoamento dos serviços prestados pela agência e, consequentemente, a garantia das atividades de defesa agropecuária. O Serviço de Atendimento ao Cidadão tem uma atuação muito importante na capital e no interior do Estado. Portanto, queremos inserir os serviços da agência dentro desses padrões, a exemplo da emissão de um Guia de Trânsito Animal (GTA) entre outras atividades”, ressaltou o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida.
O SAC conta com 72 unidades de atendimento na capital e no interior. Segundo o Superintendente de Atendimento ao Cidadão, Carlos Henrique Martins, a implantação dos serviços estaduais centralizados facilita, principalmente, ao cidadão. “Além da redução dos custos, do padrão e agilidade de atendimento, a população passa a encontrar todos os serviços estaduais em um só lugar. A ADAB será bem vinda ao SAC e tenho certeza que essa é uma parceria que já deu certo. O produtor na sede e no interior terá mais ferramenta de atendimento inserido na mesma área comum”, explicou.
Também participaram da reunião a Maria Tereza Vargas e Gustavo Viana pela ADAB e Márcia pelo SAC.
SAC
O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, modelo de atendimento através de unidades integradas, foi criado na Bahia em 1995 pela equipe técnica da Secretaria da Administração do Estado - SAEB. No decorrer destas duas décadas, esta tecnologia foi adotada por 24 estados e Distrito Federal, sendo escolhida pelo governo brasileiro como referência para o PAI - Projeto de Atendimento Integrado, visando à sua disseminação em todo o país.
Atualmente, a rede SAC conta com 72 unidades de atendimentos, sendo 13 Postos fixos na capital, quatro na Região Metropolitana e 21 no interior do Estado, além das 31 unidades do modelo Ponto SAC e três unidades do SAC Móvel.