Aprimorar os conhecimentos e atualizar as ações de atuação. Foi assim que representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) participaram de encontros em Foz do Iguaçu, no Paraná. Eles representaram a Bahia no Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (FONESA) e no I Workshop Nacional sobre Raiva dos Herbívoros. Os baianos foram o diretor de Defesa Animal da ADAB, Rui Leal, e o Coordenador do Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros, José Neder.
Na reunião do Fonesa foram discutidos temas como a importância do planejamento para ações regionais em Saúde animal, o ofício do MAPA que trata da ‘solicitação de dados cadastrais e estabelecimentos de produção e processamento de crustáceos', entre outros.
Já no Workshop sobre Raiva dos Herbívoros foi feita apresentação do PECRH-BA. Além, da padronização de ações dos PECRHs, troca de experiências entre os PECRHs e melhoria na parceria com órgãos de Saúde pública. Ao todo, participaram dez estados (RS,BA,TO,MG,SP,MA,MT,PA,SC, PR).