A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), por meio do projeto de educação sanitária “Adab na Escola”, participou do desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, em Itamaraju, Extremo Sul da Bahia. Os estudantes da 5ª série do Colégio Municipal Cristo Redentor desfilaram com o objetivo de representar a lutar em prol da agropecuária nacional, valorizando a defesa sanitária como base para o desenvolvimento do homem no campo e do agronegócio.

Eles levaram faixas e cartazes durante todo o trajeto, bem como o Manual do Aluno, material didático sobre defesa agropecuária, utilizado nas atividades extracurriculares de ensino. “Eles usufruem do conhecimento e da informação sobre a sanidade animal, vegetal e inspeção de produtos de origem agropecuária, dispersados pelos professores durante todo o ano. Queríamos também dividir este momento com pessoas que lutam por uma mudança de comportamento da sociedade, seja ela social, de inclusão ou de saúde pública”, disse o engenheiro agrônomo da ADAB e responsável pela atividade na região, Epaminondas Peixoto.

“Através do projeto Adab na Escola podemos promover a mudança comportamental para elevar o padrão zoofitossanitário do Estado e, consequentemente, melhorar a saúde  humana e ambiental”, afirmou o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, que aproveitou para parabenizar a escola, os professores e alunos, bem como todos os servidores da Adab que realizam atividades voltadas para a conscientização da sociedade. “Fica a reflexão sobre o olhar da comunidade para quem acredita e luta por um futuro melhor”, ressalta.

O evento faz parte das atividades relacionadas ao projeto Adab na Escola.

Clique aqui e confira a cobertura fotográfica do desfile.

Ascom Adab

noticia.ascom@adab.ba.gov.br