Mais uma agroindústria recebe Selo de Inspeção Estadual (SIE) e passa a integrar a cadeia, ofertando produtos de qualidade para a população. Na manhã desta segunda-feira (17), o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), Oziel Oliveira, junto com o secretário de Agricultura, João Carlos Oliveira, entregou o certificado SIE a Ricardo Mendes, proprietário do Laticínio Dona Cremosa, localizado no município de Riachão do Jacuípe.

 

Com capacidade de processamento inicial de três mil litros de leite/dia, a meta do Laticínio Dona Cremosa é alcançar 10 mil litros/dia para a produção de queijos tipo mussarela, prato, minas padrão, coalho, além de bebida láctea e iogurte. “Atuar dentro da legalidade, com produtos de qualidade é bom para quem produz e para quem consume”, diz Oziel Oliveira. “Quanto mais agroindústrias aderirem aos selos de inspeção, teremos uma cadeia produtiva mais forte e economicamente competitiva”, enfatiza.

 

A implantação do Laticínio Dona Cremosa vai beneficiar 30 pequenos produtores da região, gerando 10 empregos diretos, com expectativa de aumento para 25 empregos diretos até 2023. “Acreditamos que a população também ganha já que os alimentos inspecionados significam saúde na mesa das famílias baianas”, destaca o diretor de Inspeção, Rafael Mendes, ressaltando que a legalização de agroindústrias por meio da produção de alimentos com SIE fixa o homem no campo, evita o êxodo rural e promove a geração de renda para os produtores.

 

O certificado SIE ao Laticínio Dona Cremosa foi entregue no Parque de Exposições de Salvador, durante evento de assinatura de convênios com municípios afetados pelas chuvas na Bahia, com a presença do Governador Rui Costa. Na ocasião, o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira acompanhou os consórcios públicos beneficiados com o recebimento de chaves de motoniveladoras, escavadeiras e roçadeiras hidráulicas, tratores agrícolas e pás carregadeiras, por meio das secretarias estaduais da Agricultura (Seagri) e de Infraestrutura (Seinfra).




A   

 


 

 

Ascom Adab 17/01/2022

Tel. (71) 3194-2044/2022/ 99948-8385